Fechaduras sem chaves: mais segurança e conforto

De fato, fechaduras eletromagnéticas, digitais e biométricas proporcionam mais segurança e conforto aos usuários. Afinal, quem nunca bateu a porta com a chave dentro? A dor de cabeça é grande! 

Além de dispensar a necessidade de carregar chaves e minimizar o risco de manter pessoas trancadas do lado de fora, essas fechaduras também flexibilizam os acessos, permitindo que usuários consigam entrar em locais mesmo sem uma cópia física da chave.

Quer entender melhor a função das principais tecnologias de fechaduras sem chaves do mercado? Então, vamos a leitura!

 

Fechaduras Eletromagnéticas

Amplamente utilizadas em hotéis, as fechaduras eletromagnéticas funcionam por meio de um cartão magnético programável que mantém informações de acesso e do portador.

Além dessa facilidade, elas permitem monitorar o acesso e inutilizar um cartão em caso de perda, sem a necessidade de trocar a fechadura. 

 

Fechaduras Biométricas

Bastante utilizadas em entradas de residências e ambientes em que o controle de acesso é fundamental, as fechaduras biométricas não requerem dispositivo de acionamento.

Isso significa que, somente pessoas com as digitais cadastradas poderão acionar a fechadura, e isso torna o acesso ainda mais restrito. 

 

Fechaduras Digitais

Assim como as biométricas, as fechaduras digitais também não requerem dispositivo de acionamento, porém, não tornam o acesso tão restrito quanto. 

Isso ocorre pois o acionamento da fechadura acontece por meio de uma senha, onde há a possibilidade de compartilhamento com outra pessoa.

 

Apesar de serem utilizadas com frequência em entradas de residências ou ambientes com acesso mais restrito, elas ainda não são tão adotadas quanto às eletromagnéticas e biométricas.

Além da segurança e do conforto, as fechaduras sem chaves proporcionam outras vantagens. São elas:

Design – Cheias de estilo, elas conferem um visual muito mais moderno à porta. Além disso, as fechaduras digitais trazem um ar de requinte ao ambiente. Sua casa com mais segurança e sofisticação.

Praticidade – Com a fechadura digital você pode disponibilizar senhas e desativá-las sempre que quiser. Outra vantagem é que se você já utiliza um chaveiro de aproximação (RFID) por algum outro motivo, como academia, por exemplo, ele também poderá ser usado na sua fechadura digital, basta cadastrá-lo nela. O RFID deve ser compatível com os chaveiros de aproximação.

Baixo consumo de bateria – Alimentadas por pilhas, as fechaduras digitais têm uma autonomia de cerca de um ano. Elas apontam que a pilha fraca com uma semana de antecedência. Além disso, possuem entrada para bateria. Mesmo quando a pilha acaba, há a opção de emergência de colocar uma bateria 9V para garantir a entrada no local.

 

E aí, o que você achou das vantagens proporcionadas pelas fechaduras digitais? 

Leia também sobre Divisórias internas: espaços flexíveis organizados com malha metálica e continue acompanhando nossos conteúdos!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A DSA Engenharia é especializada no segmento de administração de obras e consultoria técnicas. Oferecendo as melhores soluções para os problemas encontrados no âmbito da engenharia.

INFORMAÇÕES

REDES SOCIAIS